Reconhecimento profissional: 3 ações para valorizar os seus funcionários
Reconhecimento profissional é uma iniciativa das empresas que visa valorizar o trabalho dos seus funcionários. É uma estratégia eficiente quando se trata de retenção de talentos e aumento de produtividade e satisfação dos colaboradores. Confira abaixo 3 dicas de como valorizar o trabalho de seus funcionários!
1. Feedbacks positivos
É importante os colaboradores receberem elogios quando acertam. Os feedbacks positivos influenciam o desempenho e a confiança dos funcionários e os motivam a continuarem a contribuir positivamente com a empresa.
2. Planos de carreira
Plano de carreira é o desenho do caminho que o colaborador deve percorrer dentro da organização. Ele estabelece metas e objetivos para os colaboradores e determina as competências necessárias para cada posição hierárquica.
Além disso, criar planos de carreira estabelecem a cultura da preocupação com outro e fornece ao funcionário uma perspectiva de crescimento dentro da organização.
3. Bonificação financeira
É preciso ter cuidado quando falamos de bonificação financeira como reconhecimento profissional, porque muitas empresas acham que essa é a única forma de valorização, mas não é bem verdade.
Claro que um aumento de salário é importante, mas não adianta ganhar um aumento e trabalhar sem perspectivas de crescimento ou em um clima organizacional ruim.
Portanto, a bonificação financeira é necessária, mas associada a outras formas de reconhecimento não monetários.
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