BPO Financeiro X Assessoria X Consultoria
Entenda as diferenças entre eles
O que é BPO Financeiro?
O BPO Financeiro é a terceirização do setor financeiro da sua empresa. Dentre os serviços prestados pelo profissional de BPO, estão:
- Gestão de fluxo de caixa;
- Gestão de contas a pagar e a receber;
- Conciliação bancária;
- Análise e apuração de resultados;
- Gerenciamento de notas fiscais; e
- Planejamento financeiro e tributário.
É indicado quando há sobrecarga de trabalho e erros na gestão dos recebimentos e pagamentos da empresa. Nesse serviço, as finanças ficam sob a responsabilidade de um profissional especializado, ganhado tempo para o gestor se dedicar a atividade principal do seu negócio.
O que é Assessoria?
A Assessoria é uma assistência técnica. Nela o profissional contratado vai acompanhar o dia a dia da empresa para identificar problemas e buscar soluções. É recomendado para empresas que estão com problemas no processo produtivo. Por exemplo, uma empresa prestadora de serviços não está conseguindo atender todos os clientes no prazo, nesse caso um serviço de assessoria é o ideal, pois o profissional vai analisar cada área da organização para identificar o problema e gerar soluções para que ele não continue.
O que é Consultoria?
A Consultoria é um aconselhamento sobre as tendências e oportunidades do mercado. Nesse tipo de serviço, o consultor não trabalha dentro da empresa ou com a equipe, ele oferece ideias e sugestões sobre quais caminhos o empreendimento deve seguir com base no seu conhecimento. É indicado para empresas que querem acompanhar as tendências e que buscam um melhor posicionamento no mercado.
Ainda com dúvidas sobre qual serviço se encaixa melhor para sua empresa?
Entre em contato com a Exatta Contabilidade e veja o quanto podemos ajuda-lo na Gestão do seu negócio.